terça-feira, 31 de julho de 2018

Ser humano algum quer sair do seu estado normal

   Muitas das vezes a gente fala que bom mesmo é ser louco, ou que é louco, àquela coisa meio que poética, na verdade falamos por falar. Ser humano algum quer sair da sua consciência normal.

   Diante a sociedade que vivemos e ao sistema capitalista, nos tornamos loucos, quando se trata na questão de existência, muitas das vezes deixamos de existir, diante a milhares de pessoas, a nossa voz nem sempre é escutada. Não apenas diante das pessoas, como também diante do sistema político e econômico, muitas das vezes somos jogados de lado, e esquecidos pelo Estado.

   Só que não somos loucos, é apenas uma comparação, mesmo que estivéssemos, estaríamos em nosso estado normal ou mais ainda louco ao fazer uma manifestação. E ao encarar a realidade, somos oprimidos, por quem quer nos manter "louco", querem que nos conforme diante a todo um sistema escravizador, vil, desprezível, cruel... O nosso ser também busca a liberdade, e muitas das vezes também saímos do nosso estado normal, para adquirir nossos direitos, em um movimento tudo pode acontecer, gritarias, apitos, borracha queimando e até depredação dos "bens públicos".

   O Estado vai fazer o máximo para nos controlar, e somos todos controlados, e também queremos controlar uns aos outros, até porque a sociedade também tem seus momentos de hipocrisia, temos uma sociedade que também marginaliza os seus, uma sociedade marginalizada pelo sistema, e por ela mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momento

Numa aventura lancei-me no papel Na perspectiva de encontrá-la Coloquei-me a escrever Palavras soltas como o seu cabelo Ao relento e puras c...